segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Naufrágio do Concordia




Um veleiro canadiano naufragou quinta -feira ao largo do Rio de Janeiro, mas os 64 passageiros, todos estudantes e membros da tripulação foram salvos, disse ontem à agência France Presse um porta voz da Armada Brasileira.


O navio-escola "Concordia" naufragou ás 17h00 locais a 300 milhas da costa brasileira, num momento em que enfrentava fortes ventos, descreveu o comandante Romualdo, por telefone a partir de Brasilia.


O veleiro, propriedade da universidade canadiana West Island College International, "imitiu sinais de socorro, recebidos pela marinha, que enviou aviões de reconhecimento", informou. Segundo o comandante Romualdo, "os aviões constataram que havia pessoas dentro das embarcações salva-vidas e o socorro foi enviado".


Os 64 estudantes, professores e membros da tripulação "estão todos em segurança" e encontram-se bem de saúde, disse ainda o porta-voz, que não referiu o número total de pessoas a bordo. O "Concordia" partiu a 8 de Fevereiro do Recife e tinha como destino Montevideu, capital do Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário